Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desejos Proibidos

Me chamo Guilherme ,tenho 23 anos ,sou professor de ética ,ultimamente tenho passado por momentos difíceis em uma das escolas em que leciono .Sempre fui muito responsável,desde cedo já sabia o que eu queria da minha vida ,ser professor me encantava ,poder ensinar o que eu sei para os outros isso sempre me deixava muito feliz.

Sempre achei a ética uma coisa importante ,muitas pessoas não sabem nem o que é isso ,então fiquei pensando em porque não mostrar os conceitos para os jovens de hoje ,amo meu trabalho ,no começo fiquei pensando ,que colégio publico vai contratar um professor de ética ?Isso não e uma coisa que os político de hoje em dia se preocupam muito ,e eu estava certo ,apenas uma escola federal me contratou ,e mesmo assim os alunos tem permissão para não assistir a aula se quiser ,então muitos não assistem ,o que eu menos queria era trabalhar em escolas de “ricos” ,sei que e errado julgar ,mais nunca me adaptei aos padrões ,ficava imaginando um monte de adolescente bitolados ,quem não sabem o que e ter que trabalhar um dia pra ter o que comer no outro ,um monte de meninas mimadas preocupadas em estar na moda ,com cabelo ,unhas e etc. ,isso realmente não me agradava .Ate mesmo na vida pessoal eu não gosto muito de mulheres minimalistas ,que só olham pro seu umbigo,gosto das que estão de olhos abertos para a realidade .

Um dia teve uma palestra nessa escola federal que dou aula ,era sobre drogas ,muitos alunos se recusaram a ouvir ,então uma mulher morena alta com um porte físico muito bonito ,subiu ao palco e falou tudo o que aqueles alunos não queriam ouvir ,e pra minha surpresa ,muitos sentaram e ficaram ouvindo ate o fim .Era ela ,a mulher perfeita pra mim ,a forma como ela brigava com eles ,como ela falava ,me deixou pasmo ,fiquei apaixonado .Desde então nos estamos juntos ,namoramos a 1 ano e meio ,e temos planos de nos casar ,apenas 1 ano e 2 meses mais nova do que eu Juliana e muito responsável e trabalhadora ,e feminina ,cuida se si ,mais sem aquelas frescuras todas que eu odeio .

A pouco tempo de acabar o fim das férias de verão ,fui lecionar em uma escola muito conceituada ,filhos de políticos e pessoas importantes estudam la ,ela e o tipo de escola que eu não gosto muito ,mais essas são as únicas que são adeptas a ética ,ou ao menos fingem estar .Estou um pouco aflito ,não gostaria de encontrar la pessoas que estão a margem da nossa realidade ,se isso acontecesse eu já estava ciente de que teria um trabalho enorme pela frente .

No primeiro dia de aula ,todos me trataram muito bem ,então fiquei sabendo que apenas daria aula para o ensino médio ,isso me agradava, estar com jovens me deixava com uma gana e vontade de criar ,as vezes pareço ate um velho ,caramba eu me sinto tão maduro que ate esqueço dos meus 23 aninhos .Os professores me receberam muito bem ,a maioria já tinha anos de casa ,alguns eram mais novos ,logo fiz amizade com o professor de Educação física ,ele era jovem como eu então era o único que eu poderá compartilhar gostos e etc.

Estava tudo tranqüilo ,as turmas eram calmas ,claro muitos ali pareciam verdadeiros burgueses ,mais outros não ,tinha alguns bolsistas e alguns tinham uma historia de vida muito boa ,lutarão muito pra conseguir chegar ali e davam muito valor a isso .Logo de cara me dei muito bem com o 3º ano ,eles respondiam muito bem a minha matéria ,e estavam gostando do método que eu usara com eles .Toda vez que fazia chamada nessa turma percebia que faltava uma aluna ,e que desde que comecei ela não estava la ,continuei a dar aulas já estava chegando o fim do primeiro bimestre ,e certo dia quando estava perto da escola um carro me fechou e quase bate no meu ,a culpa não era minha ,pois o motorista avançou o sinal , uma mulher loira saiu de dentro e percebi que não era tão mulher assim ,pois tinha uma aparência muito jovem , ela olhou pra mim com uma cara de que estava dizendo “ta olhando o que ,a culpa não e minha “ então eu sai de dentro do carro e perguntei se tinha algum problema ela meio enraivecida respondeu que não batendo a porta do carro e saindo , me dirigi ao meu carro e fui em direção a escola .

Quando cheguei na escola ,comentei com o ocorrido com o professor de Ed .física com quem eu havia feito amizade ,depois recebi um telefonema de minha namorada ,e fui dar aula ,quando entrei na sala todos estavam conversando ,pois já era quase fim de semana então estava todo mundo animado ,então já fui logo passando no quadro os exercícios e trabalhos pro final de semana .Naquele momento percebi um tumulto muito grande ,alguém chegara na sala ,como estava de costas não vi quem era ,então continuei copiando e pude compreender que se tratava da aluna que eu chamava no diário e ela nunca estava ,foi quando ela falou .

ـ Nossa quase que eu não consigo chegar ,um imbecil se meteu na frente do meu carro ,quase que bati ,eu estava perto da escola era só o que me faltava ,como se já não fosse muito ter voltado de Paris pra vir estudar ainda bater o carro ,meu pai ia me matar .

Não pude evitar ,eu parei e olhei ,era ela ,a menina loira que saira de dentro do carro no sinal ,ela era minha aluna ,a misteriosa aluna ,eu um imbecil ? Ela que dirigi mal ,e ainda por cima se acha ,ela estava toda errada no transito .Ela me olhou tão fixamente ,parecia que queria me fulminar ,me aproximei dela e quando ela ia falar eu comecei .

- Então e você ,a aluna que faltava ,- lhe estendi a mão– Seja bem vinda !

- Obrigada ,mais eu já estudo aqui desde o jardim ,não há nada de novo por aqui –disse ela meio prepotente .

-Mais como não há ,eu sou novo por aqui ,a propósito ,sou professor de ética ,me chamo Guilherme .-respondi educadamente.

Senti que ela queria me fazer em pedacinhos , parecia ser bem popular entre os alunos ,e não ficou nada satisfeita pela forma que falei com ela ,então pedi para que todos se sentassem pois a aula ia começar.Durante toda a aula ,ela me lançava olhares que me deixavam constrangido ,parecia que havia me odiado ,fazer o que ela e muito convencida ,se ela acha que pode falar de qualquer jeito com um professor ela esta enganada ,não e porque ela e rica ,popular ,loira ,bonita ,atraente ,que pode falar comigo como quiser .Ei espera ,o que eu acabara de pensar como assim atraente ,eu estou enlouquecendo não e possível ,bonita ela é mais ,atraente ,como pude perceber isso ,ela e minha aluna .

Durante toda a aula me peguei olhando pra ela varias vezes , era inevitável , aqueles cabelos loiros e compridos ,chamaram minha atenção , e os olhos ... Nossa nunca imaginei que alguém pudesse ter olhos tão lindos e azuis como aqueles , era insuportavelmente linda ,e eu não devia estar percebendo isso ,afinal eu nem gostava de loiras , sempre me senti atraído pelas coisas naturais , não gosto de nada muito forçado , mais se ela não era loira de verdade , ela deve ir ao melhor cabeleireiro do mundo , também com o dinheiro que ela tem .

E por fim bateu o sinal do intervalo , um aluno me chamou para ir ate o refeitório almoçar com ele não vi mal algum , quando eu ia saindo da sala , ouvi alguém me chamar .

-Guilherme ? – será que eu poderia falar com você ?

=Sim é claro , mais pode me chamar de professor , -disse meio desconfortável por ela me chamar pelo meu nome .

-Ah, prefiro te chamar de Guilherme, afinal é um lindo nome . – me olhando misteriosamente .

- Tudo bem , então o que tem a tratar comigo ,?

-Bom desculpe – me pela forma como entrei na sala , e também por ter te chamado de imbecil , eu não sabia que você era meu professor .-falou passando a mao no cabelo e olhando timidamente para mim .

- Ah , sem problemas , você realmente não sabia , afinal eu entrei aqui tem só algumas semanas , e desde então não te vi , alias posso lhe perguntar porque do motivo das suas faltas nesse período , eu estava olhando no diário e você e um aluna assídua , se não for muito inconveniente da minha parte .

- Meus pais moram na frança , e minha mãe estava muito doente , entao tive que viajar correndo pra poder vê-la porque se não ela poderia morrer sem me ver .

-Nossa ! Mais ela esta bem ? –fiquei totalmente pasmo , jamais imaginei que fosse por esse motivo , pensei em coisas do tipo , “ah eu tava cansada do Brasil fui dar uma voltinha” .”fui fazer umas comprinhas “ , mais nunca pensei que tivese um motivo.Me senti péssimo por ter esses pensamentos .

E então ela riu descontroladamente e disse :

-Caramba , quantos anos você tem? Você acreditou mesmo no que eu disse ?

- Eu ? Porque perguntou isso , você não esta falando a verdade ? Porque mentiria com um assunto tão serio ?

-Eu só quis descontrair , to te achando um pouco tenso demais , fala serio e claro que não fui pra la por isso , fui porque tava cansada de estudar quis dar uma voltinha por paris fazer umas compras ,relaxar um pouco , sabe como e ne , Paris e logo ali .

Como eu pensava , um legitima patricinha , daquelas que eu mais odeio e ultimo grau , que fútil , deixar de estudar pra ir pra Paris fazer compras ? Que burguesa !

-Bom , acho que não a nada melhor do que estudar ,mais isso vai da cabeça de cada um não é , e também acho que so que já passou por dificuldades na vida , da valor as oportunidades que tem .

- Ah qual é Guilherme , não precisa ser tão serio assim , aposto que você não e tão velho assim , e se for , esta em ótima forma .

O que ela quis dizer com ótima forma ? Aquilo foi um elogio , porque ela estava me olhando daquele jeito,como se estivesse me “zoando” .

- 23 ? Não te dou mais que isso – disse ela muito certa do que estava falando .

- É você acertou , tenho 23 .

-Então , vê se descontrai mais Guilherme estou achando você um pouco tenso .Ah a propósito não me apresentei que mal educada , Eduarda Galvão di Túlio.

-Bom eu já sabia , esqueceu que faço chamada ?

- É mais preferi me apresentar educadamente , bom agora eu vou minhas amigas estão esperando pelos presentes que eu trouxe . Até Guilherme.

- Você não vai me chamar de professor não ?

-Não mesmo , eu não disse que adoro seu nome .

E naquele momento ela deu o sorriso mais lindo que já vi , e foi embora , nossa como alguém pode ter causado um efeito desses em mim em tão pouco tempo ? Mais não posso esquecer da atitude irresponsável, dela de largar os estudos por 2 semanas e ir viajar por puro capricho , ela era como as outras , mais muito mais linda , mais do mesmo biótipo . Só preciso descobrir o que esta me deixando assim com essa cara de bobo .

Fiquei o intervalo inteiro com aquele sorriso em minha mente , porque não conseguia parar de pensar nela , caramba , ela e minha aluna , isso não pode mesmo acontecer , ainda mais com alguém tão fútil como ela , alem do mais eu tenho namorada eu não posso ficar pensando em outras mulheres ainda mais se ela for minha aluna.

Vi ela conversando com as amigas , e eu estava passando por perto e não pude deixar de ouvir ela conversar e dizer que tinha terminado com o namorado frances ,não pude evitar e tive uma vontade enorme de continuar ouvindo .

- Mais porque você terminou Duda , ele era tão lindo e muito rico você deve estar ficando doida ne . - questionou a amiga

- Ah ,Pâmela lindo ele era , mais me controlava o tempo todo e era totalmente chato , tão bobo infantil , eu to cansada de caras assim , sei la só pra variar gostaria de ter um relacionamento serio , não sei com alguém que queira realmente ser alguém na vida e não ficar pedindo dinheiro pro pai toda vez que quer sair .

Eu estava realmente espantado com aquela resposta , alguém como ela pensando assim , será que ela e mesmo como as outras?

- Você esta falando serio Duda ? tipo alguém que trabalha e não e rico ?

- É sim , pode ser , o que tem de tão errado nisso ?

- Nossa , você só pode estar ficando louca mesmo , o que aconteceu na viagem com você , ah fala serio Duda , namorar com alguém pobre e que trabalha ?

- Poxa meninas , eu disse alguma coisa anormal ?

- Sim, você não e assim , sabe do que você precisa ?

- Do que?

- De uma boa tarde no shopping gastando bastante , daí tenho certeza que você volta ao normal .

- Mais Duda , o que você tanto falava com o professor de ética ?

- Ah , vocês nem vão acreditar , lembra que eu disse que no caminho eu bati o carro num idiota? Então era o Guilherme , o nosso professor de ética , quando eu cheguei na sala e olhei eu fiquei perplexa , só tava esclarecendo umas coisas com ele pro clima não ficar chato .

- Caramba , mais aposto que você percebeu que ele e novinho ne , e bonito também .

- É percebi sim , ele e muito bonito , tem uns olhos verdes expressivos , e ele e novo sim , mais não se comporta como tal , sei lá ele me pareceu tão na defensiva , sabe como se quisesse passar que e forte e destemido , algo um pouco artificial , achei ele meio defensor dos “fracos e oprimidos” , espero que ele não venha bater de frente comigo , porque se não ele vai ver , tem alguma coisa nele que me incomoda e muito .

Artificial? Eu ? Mais o que essa garota ta pensando , como ela pode me julgar sem nem me conhecer , defensor dos fracos e oprimidos , mais que presunção , ela não sabe com quem esta mexendo só espero que ela também não venha bater de frente comigo , pois eu não tenho medo dela .De uma coisa eu não podia esquecer , ela me acha bonito , gostou dos meus olhos ,mais o que será que incomoda ela em relação a mim ? Isso eu ainda teria que descobrir

Os messes foram se passando , e eu cada vez mais me sentia atraído por ela ,aquele sorriso lindo , olhos azuis , e não tinha como negar ela me atraia demais , e pior que isso eu estava me apaixonando .Não devia permitir isso mais com o tempo eu comecei a conversar mais com ela a me permitir conhecê-la , criamos uma amizade , saímos algumas vezes , nossa ela me impressionará muito , pois não era tão fútil e boba como pensava , ela era muito inteligente e madura , queria fazer medicina , ser oncologista , uma área tão humana lidar com a dor dos outros tem que ser muito forte , e sensível ao mesmo tempo .

Mais aquela mulher decidida , forte , destemida , que eu tanto admirava , se desintegrava perante as amigas , como ela podia ser tão diferente perto delas , falar de coisas idiotas , e sem fundamento , e comigo ser outra pessoa . Isso me incomodava demais , então resolvi questionar isso a ela . Fiquei esperando ela na saída e perguntei se queria uma carona ela aceitou , fomos dar uma volta no shopping , tomamos um café comemos um pedaço te torta , e depois ficamos conversando .

Nossa que incrível ela era, quantos idéias e pensamentos reprimidos , porque ela não podia se expressar assim com as amigas dizer o que realmente pensa eu não podia mais deixar ela se esconder por detrás daquela mascara .

- Eduarda – falei com um tom serio –você é uma menina incrível , tem sonhos e ideais que jamais imaginei que tivesse , lhe confesso que a pré julguei por sua classe social e condição mais agora depois de tantos meses , sinto que eu a conheço , mais não vejo essa Eduarda la no colégio , não e essa Eduarda que eu vejo com as amigas , com o resto da turma , sinto que você só é assim comigo perto de mim , agora o que eu me pergunto é porque ser só mais uma no meio deles se você pode fazer a diferença , porque se omitir e passar uma imagem que você não é , ou será que é e pra mim você é outra pessoa ?

Ela me olhou , abaixou a cabeça e voltou a me encarar . Em seu rosto um ar de descontentamento , uma tristeza lhe tomara a face , e logo começou a falar gaguejando ...

- Gui , eu não vou nem dizer que você esta errado , que não tem razão , porque você tem .Me sinto a vontade com você pra poder expressar as coisas que penso ,sobre o que eu realmente acho , mais não da pra ser assim com as outras pessoas , elas não me entenderiam ,as minhas amigas tem um pensamento curto demais em relação a essas coisas , não são como eu ,então por isso que só trato com elas assuntos superficiais ,eu não vejo outra alternativa .

- Você prefere deixar de ser quem você é pra agradá-las ? – falei muito indignado

- E o que você quer que eu faça Gui ? Enfie conhecimento e conceitos na cabeça delas? Não e assim que as coisas funcionam , nem todas aceitam isso , gostam de ser artificiais e o que eu tenho com isso ?

- Ah ,Eduarda eu não acredito que você esteja dizendo isso , vai mesmo deixar suas amigas continuarem a viver nesse mundinho pequeno delas ?

- Ei ! Não venha colocar a culpa em mim Guilherme ,agora eu só responsável por elas também , eu não acho isso justo não .

-Não estou dizendo que a culpa e sua não , só to falando que como amiga delas deveria mostrar o que e certo ou errado ,sei la orientá-las . Mais sabe qual é o problema , você tem medo de que elas saibam que no fundo , você não acha que só compras importam , ou que você quer sim ter uma profissão , que você se importa com as pessoas que não tem condições e que não esta só preocupada em estar na moda , você e que não quer mostrar pra elas quem é e verdadeira Eduarda Galvão di Túlio.

- Pera ai por um acaso você esta me chamando de falsa? Eu não tenho medo de nada não , eu só não vejo porque criar tanta discórdia com as minhas amigas , respeito elas , se querem ser daquele jeito o problema e delas não meu .

- Mais que acomodada , se falsa é o melhor contexto , sim você é falsa .

A expressão de Eduarda fechou , primeiro senti como se estivesse possessa , depois sua expressão começou a variar ela abaixou a cabeça , balançou em sinal negativo , e olhou pra mim com os olhos mareados .

-Então é isso ... você me acha falsa ? Se me acha tão falsa assim , não precisa mais fazer o sacrifício de andar comigo , falar , se ser mais do que apenas meu professor , se só tão falsa assim , nosso relacionamento não vai mais passar de aluna e professor , me abri pra você , te contei coisas que ninguém jamais soube , e você vem me dizer que só falsa? Eu não preciso aturar isso , não mesmo .

Senti que ela havia ficado extremamente magoada e ressentida , era nítido como ela segurava o choro , eu fiquei sem palavras , como eu podia ter dito aquilo logo pra ela , logo pra mulher que mais havia me feito feliz nesses últimos messes , sim eu estava completamente apaixonado pela Duda , isso era um enorme problema , porque era minha aluna , e eu tinha namorada . Mais naquele momento esqueci de tudo isso , e prestei atenção que eu ia perder ela , e que ela estava falando serio . Ela foi se afastando de mim , e logo uma carga de adrenalina passou pelo meu corpo eu não podia deixar isso acontecer .

- Duda – gritei desesperadamente – Me desculpa , eu usei as palavras erradas , não acho você falsa , desculpa se te magoei , era de longe minha intenção , por favor não vai embora ,não deixa de ser minha amiga .

- É incrível como você não enxerga as coisas que estão bem na frente do seu nariz , eu to chateada por ter me dito que me acha falsa sim , eu já ouvi muito isso de muitas pessoas mais nunca me importei , mais vindo de você e diferente .

- Nossa . Não sabia que a minha opinião era tão importante pra você , não sabia que o que eu penso ou deixo de pensar lhe importava .

- Pois importa Guilherme , e importa mais do que você pensa . Eu ...

Os olhos dela se entrelaçavam aos meus , nossos olhares não se desgrudavam , havia uma certa apreensão nos olhos dela ,parecia que ela queria me dizer alguma coisa .

- Você ... – disse com a intenção que ela falasse .

- Nada , esquece isso é loucura , onde eu to com a cabeça .

- O que você ia falar Duda , seja o que for que tenha pra falar , pode dizer , não guarde pra você .

Ela me olhou intensamente , seus olhos estavam mareados outra vez , mais dessa vez , uma lagrima tímida escorreu pela sua face . E então ela me abraçou e sussurrou em meu ouvido .

- Eu gosto demais de você Guilherme , você é a coisa mais importante que aconteceu na minha vida .

Então ela se afastou e me olhou , não dava mais pra segurar meu coração já não agüentava mais .

-Pois eu também gosto muito de você Eduarda , pra dizer a verdade , não gosto de você não ...

- Como ? mais você disse que ...

- Eu te amo Duda , eu já passei do estagio de estar apaixonado , eu te amo demais .

Ela me olhou com um olhar de surpresa , e felicidade ao mesmo tempo , me abraçou e disse :

- Eu também te amo Gui , mesmo você sendo um turrão , e um bobo as vezes , me apaixonei por você e não tenho como negar que te amo muito.

Não queria pensar mais em nada naquele momento , então me inclinei acariciei o rosto dela , e a olhei bem nos olhos antes de beijá-la , e então eu a beijei . Nossa nunca havia sentido aquilo antes , um beijo proporciona tantos sentimentos assim ? Isso nunca tinha acontecido comigo não conseguia pensar em nada , eu realmente esta completamente apaixonado , e havia pago a língua por dizer que nunca me apaixonaria por uma menina como ela .

No dia seguinte quando cheguei ao colégio, contei o ocorrido para o professor de Ed. Física , eu precisava desabafar , ouvir uma opinião ,então contei pra ele .

- Cara , eu sabia que você já estava gostando dela , isso pra mim não e novidade não , mais que bom que vocês se acertaram , que bom que confessaram um pro outro o que sentiam .

- Como assim ? Você não vai me recriminar nem nada? Poxa eu sei que o que to fazendo e errado mais como vou evitar ?

- Te recriminar? Porque eu faria isso , amor a gente não recrimina , e na boa , o único problema e você ser professor dela daqui a algumas semanas não vai ser mais , porque idade , não e tanta diferença assim, e sua namorada , você pode muito bem terminar.

- Nossa você fez as coisas parecerem tão fáceis , espero mesmo que sejam .Porque eu amo demais ela .

Naquela mesma tarde , eu marquei um almoço com a minha namorada , e disse pra ela que sentia que não dava mais pra continuar ,para minha surpresa ela concordou , disse que me sentia distante , e que tinha muitas coisas na carreira dela que era queria se dedicar , e terminamos numa boa .

Liguei para a Duda , e lhe contei o ocorrido , ela ficou muito feliz , e disse que contou para a mãe dela que estava apaixonada por mim . Nossa pra mãe ? mais não seria melhor esperar? . Me surpreendi quando ela disse que a mãe dela esta dando maior apoio e esta doida pra me conhecer .

No fim de semana , eu e Duda , fomos passear , tivemos o melhor fim de semana de toda minha vida , fomos a praia , andamos de pedalinho , um programa muito romântico , a cada dia que passa me sinto mais envolvido e apaixonado , na escola nos tratamos com muita dificuldade apenas como aluna e professor , e poucas pessoas sabem do nosso relacionamento .

Em 2 semanas o ano letivo acabou , e a Duda se formou , prestou vestibular pra uma faculdade publica federal , e pediu minha ajuda pra estudar , foi difícil nos concentrar mais estudamos e a Duda passou no vestibular pra medicina que era o sonho dela ,e um pequeno detalhe , publica , ela não quis pagar .

Hoje vejo que me enganei , e que o amor pode sim nos fazer mudar o modo de enxergar a vida , quem diria que uma menina de 18 anos ,(agora com 19) , ia mudar a minha vida daquele jeito , me fazer perder os pré conceitos bobos que tinha ,e me torno em um novo homem .

Sou extremamente feliz com ela , estamos morando juntos , e no dia do meu aniversario pretendo pedir a mão dela em casamento , já estamos juntos a 7 meses , e são os melhores da minha vida , Eu te amo Eduarda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário